07/04/2015 - Profissional do Hospital Amaral Carvalho participa de eventos científicos

    Em atuação no Hospital Amaral Carvalho (HAC) há mais de 30 anos, o otorrinolaringologista e cirurgião de cabeça e pescoço, Afonso do Carmo Javaroni, recebeu convite para integrar eventos científicos em 2015, representando o hospital que é referência nacional em tratamento.
   Entre os dias 29 de abril e 2 de maio, a convite da equipe da disciplina Cabeça e Pescoço do Hospital das Clínicas – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), o médico do HAC irá participar da 2ª Semana da Cirurgia de Cabeça e Pescoço da USP – Big Neck 2015, em São Paulo. Na ocasião, será painelista em uma discussão de casos de doenças das glândulas salivares (no dia 29) e debatedor da mesa-redonda com o tema “Como eu faço: tratamento de recidivas de câncer de tireoide” (no dia 30).
   O profissional também tem presença confirmada no 45º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, em Fortaleza, de 25 a 28 de novembro, onde será debatedor de mesa-redonda sobre massas cervicais.
   Javaroni ressalta que seu principal objetivo nas apresentações em eventos científicos é compartilhar experiências e informações sobre os serviços prestados pelo Hospital do Câncer de Jaú, que completa 100 anos em 2015. “São atendidos anualmente mais de 75 mil pacientes no HAC, com atividades relevantes na área de assistência social. A instituição desenvolve também importantíssimos trabalhos científicos, que devem ser prestigiados”.
   Para o médico, congressos, cursos e simpósios, são oportunidades de atualização e, especialmente, autoavaliação profissional. “Participo ativa e frequentemente desse tipo de evento. A medicina está em constante evolução, e acompanhar essas atividades proporciona uma reflexão sobre como estou exercendo meu ofício, se estou atuando dentro dos conceitos contemporâneos e de qualidade”, comenta.


Em atuação no HAC há mais de 30 anos, profissional recebeu convite para integrar eventos científicos em 2015

Autor: Ariane Urbanetto / Foto: Ana Carolina Candelaria