1/4/2015 - Entidade Anna Marcelina recebe doações de cabelo

    As voluntárias da Entidade Anna Marcelina de Carvalho estão recebendo doações de corte de cabelo a partir de 10 centímetros para confecção de perucas a pacientes do Hospital do Câncer de Jaú.
    A arrecadação recebe o tratamento de um casal de voluntários de Boituva, que produz os acessórios com cabelos naturais. “O senhor Benedito de Oliveira e sua esposa, Maria de Lourdes de Oliveira, vão fazer gratuitamente cerca de oito perucas por mês e doar ao nosso grupo que presta assistência aos doentes carentes”, afirma Mariza Fadini Ramos, presidente da Entidade.
   As doações devem ser entregues na sede das voluntárias, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. “Os cortes também podem ser enviados por correio”, ressalta Mariza.
   A presidente explica que as doações são voluntárias e qualquer pessoa está apta a participar. “Familiares, amigos de pacientes ou mesmo quem está em tratamento pode cortar as madeixas para utilizar na confecção de sua própria peruca”, conta.
   Terça-feira (31), o casal esteve na instituição para a entrega da primeira remessa e conta que a ação também tem ajudado na própria autoestima. “A oportunidade da confecção dessas perucas transformou nossas vidas. É gratificante saber que nosso trabalho pode proporcionar sorrisos”, disse Maria de Lourdes.
   As perucas ficam disponíveis para empréstimo na Entidade Anna Marcelina de Carvalho. “Não só as mulheres, mas pacientes do sexo masculino que queiram usar perucas e crianças podem nos procurar e providenciamos a confecção do acessório adequado”, completa Mariza.   

Serviço
A Entidade Anna Marcelina de Carvalho fica na Rua Paulino Maciel, 285 – Jaú, SP. CEP: 17.210-090. Mais informações pelo telefone: (14) 3621-3064.


Mariza Fadini Ramos recebe a primeira remessa de perucas do casal de voluntários


Perucas doadas à Entidade Anna Marcelina

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Ana Carolina Candelaria