27/3/2015 - Doação de Sangue na Câmara Municipal de Jahu será no dia 02 de abril

 

Doação de Sangue na Câmara Municipal de Jahu será no dia 02 de abril

A Câmara Municipal de Jahu, em parceria com o Hemonúcleo Regional de Jahu, realiza no dia 02 de abril coleta de sangue na sede do poder legislativo, a partir das 8 horas.
O programa "Dê o sangue pela vida" e o "Dia Municipal do Doador" foram instituídos pelo projeto de lei número 4804/2013, de autoria do vereador Roberto Carlos Vanucci. Todos os anos, na quinta-feira, véspera da sexta-feira santa, o Hemonúcleo realiza a coleta externa na sede do poder legislativo. Esta será a terceira vez que o evento é realizado na Câmara. Nos últimos dois anos foram coletadas mais de 100 bolsas de sangue. O objetivo é incentivar o funcionário público e a sociedade em geral a praticar esse ato de amor.

Doação de medula óssea
A novidade do evento neste ano será o cadastro de pessoas interessadas em doar medula óssea. No Brasil, existem mais de 3,5 milhões de doadores inscritos no registro nacional de doadores de medula óssea, sendo o terceiro país com maior banco de dados do gênero. Ainda assim, muitas vezes há dificuldade para encontrar um doador. O Hemonúcleo de Jaú participa do Programa Nacional de Sangue e do Programa de Transplantes de Medula Óssea, atendendo cerca de 350 mil pacientes de 11 hospitais em 9 municípios.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Site Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região

URL: http://migre.me/pcaXc