24/3/2015 - Inscrições abertas para a 1ª Corrida da Prevenção do Câncer do Hospital Amaral Carvalho

Evento objetiva disseminar informações sobre a prevenção de diferentes tipos da doença e promover a saúde e o bem-estar 

   Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida da Prevenção do Câncer, do Hospital Amaral Carvalho (HAC), que será no dia 25 de abril, em Jaú, a partir das 17h. O evento, que é uma iniciativa do Programa de Prevenção do Melanoma, objetiva disseminar informações sobre a prevenção de diferentes tipos da doença e promover a saúde e o bem-estar.
   Além da possibilidade de inscrição pelo site www.corpuseventos.com.br, interessados podem procurar o Instituto de Prevenção do Câncer do HAC para efetuar o cadastro. O posto de atendimento fica na Rua Rui Barbosa, 374, com expediente de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.
   Pelo valor de R$ 35, o inscrito tem direito a um kit com número de peito, chip descartável, camiseta e brinde, que deverá ser retirado no dia 25 de abril, no Instituto de Prevenção, das 8h às 13h. De acordo com uma das organizadoras, a enfermeira Carla Turini, o evento não tem fins lucrativos.
   A corrida terá percurso de 5 km com passagem pelas ruas próximas à Praça do Centenário. O ponto de partida e chegada será em frente ao Ginásio de Esportes Dr. Neves (beco).
   A enfermeira ressalta que é importante que o participante esteja com boa saúde, apto à prática esportiva, e tenha mais de 14 anos. “A inscrição de menores de idade deverá ser feita pelos pais ou responsáveis portando RG e CPF do menor e do maior”, explica.
   No local, haverá orientações das equipes dos programas de prevenção do HAC ao público sobre os diferentes tipos de câncer, aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), em parceria com alunos da faculdade de educação física de Jaú e estandes das empresas parceiras. “Também contamos com uma equipe de enfermagem no local, para dar suporte ao evento”, afirma Carla.
   A 1ª Corrida da Prevenção do Câncer é uma realização do Hospital Amaral Carvalho por meio do Programa de Prevenção do Melanoma, em parceria com os Programas de Prevenção do Câncer Ginecológico, de Mama, de Boca e de Próstata e marca a comemoração dos 100 anos da instituição.

Serviço
1ª Corrida da Prevenção do Câncer – Hospital Amaral Carvalho

Dia 25 de abril, às 17h.
Saída: em frente ao Ginásio de Esportes Dr. Neves (beco)
Inscrições: www.corpuseventos.com.br ou no Instituto de Prevenção – Rua Rui Barbosa, 374 – Jaú, SP.
Mais informações: (14) 3602-1200 – ramal 1627

Saiba mais
Em 2015, o Hospital Amaral Carvalho celebra seu centenário: anos dedicados à promoção da saúde e o bem-estar dos pacientes com câncer de todo o Brasil. A história do Hospital do Câncer de Jaú começou há 100 anos, com a doação de imóveis e recursos financeiros pelo casal Domingos Pereira de Carvalho e Anna Marcelina Campanhã de Carvalho, e o início da construção da Maternidade do Jahu. Após ampliações das atividades para hospital geral e com nova nomenclatura, na década de 70, o HAC tornou-se a primeira organização hospitalar do interior do Estado de São Paulo especializada em câncer.
Hoje, um complexo composto pelo Hospital Amaral Carvalho, setores administrativos e de apoio, além de unidades de assistência social e atividades culturais, são mantidos pela Fundação Amaral Carvalho, a mais antiga entidade filantrópica privada de assistência à saúde do Brasil.
O centenário do Hospital Amaral Carvalho, que disponibiliza 100% da sua capacidade instalada para atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), é motivo de comemoração e orgulho para milhares de brasileiros. Anualmente, são atendidos pela instituição mais de 75 mil pacientes, vindos de todos os Estados do Brasil, e realizados mais de 1 milhão de procedimentos, incluindo quimioterapia e radioterapia.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Portal Sis Saúde

URL: http://migre.me/pak34