30/03/2014 - Profissionais do Hospital Amaral Carvalho ministram palestra em evento da Secretaria Municipal de Educação de Jaú

   Para esclarecer dúvidas e disseminar informações importantes quando o assunto é saúde da mulher, a Secretária Municipal de Educação de Jaú convidou dois profissionais do Hospital Amaral Carvalho (HAC) para ministrarem palestra às professoras, recreadoras, coordenadoras e auxiliares de educação, entre outras colaboradoras da rede pública de ensino de Jaú, no mês em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher.
   No dia 17 de março, o mastologista do HAC, João Ricardo Auler Paloschi falou sobre câncer de mama em uma apresentação didática e interativa. O médico citou números gerais da doença e explicou sobre as medidas preventivas e o autoexame das mamas. Além disso, ressaltou a importância do diagnóstico precoce do câncer quando são maiores as chances de cura e a possibilidade de tratamentos menos agressivos.
   O ginecologista Luiz Fernando Caniati de Pádua, também do HAC, apresentou palestra no dia 24, sobre o papel do ginecologista no atendimento integral à saúde da mulher. O profissional falou sobre prevenção e a atenção especial que o ginecologista deve ter com relação à diferentes doenças, como as cardiovasculares e da tireóide, câncer ginecológico e do intestino.
   O médico também citou alguns exames e medidas preventivas de enfermidades que podem acometer as mulheres, e esclareceu dúvidas sobre menopausa, reposição hormonal e a novidade da vacina do HPV (Papilomavírus Humano).
 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • A secretária de Educação, Daltira Maria Piragine Tumolo e o mastologista do HAC, João Ricardo Auler Paloschi

    A secretária de Educação, Daltira Maria Piragine Tumolo e o mastologista d...

  • O ginecologista do HAC, Luiz Fernando Caniati de Pádua e a sra. Daltira

    O ginecologista do HAC, Luiz Fernando Caniati de Pádua e a sra. Daltira

Autor: Ariane Urbanetto