27/03/2014 - Hospital Amaral Carvalho recebe doação de Paranapanema

   No último dia 14, o diretor de Logística e Apoio do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Eduardo Tadeu Guedes Piragino, e o coordenador do Circuito de Leilões da Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer (Febec), Humberto Pavão, recepcionaram o prefeito de Paranapanema, Antonio Hiromi Nakagawa em uma visita ao hospital referência em tratamento de câncer.
   Na ocasião, acompanhado de sua esposa, de colaboradores da Prefeitura Municipal de Paranapanema e de voluntários que atuam em benefício de pacientes em tratamento oncológico, o prefeito efetuou a doação de R$ 47 mil ao Hospital do Câncer de Jaú.
   O valor foi arrecadado em novembro do ano passado, em eventos promovidos em Paranapanema que integraram o Circuito de Leilões da Febec em prol das atividades de assistência social aos usuários dos serviços de saúde do HAC. Três dias de leilão de prendas e gado e um dia de ação entre amigos foram organizados pelos voluntários em parceria com a prefeitura.
   Além de conhecerem alguns setores do hospital, os visitantes puderam acompanhar as obras de melhorias da instituição e a Casa Ronald McDonald Jahu, que hospeda gratuitamente crianças e adolescentes (e seus acompanhantes) em tratamento no Hospital Amaral Carvalho.
   Piragino afirma que a quantia doada à instituição será destinada em para o custeio das casas de apoio e parte para a continuidade da construção da nova casa de apoio feminina.
   Mais informações sobre o Circuito de Leilões no site www.febec.org.br.
 

Autor: Ariane Urbanetto