19/3/2015 - Paróquia Nossa Senhora do Carmo mobiliza Cafelândia em prol do HAC

   Em fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Cafelândia, mobilizou a população da cidade para uma repentina arrecadação e customização solidária de guardanapos, toalhas, bolsas e chinelos. No dia 17 de março, os itens foram doados à Entidade Anna Marcelina de Carvalho – grupo de voluntárias do Hospital Amaral Carvalho (HAC).
   Mais de 200 peças foram entregues ao grupo, que irá disponibilizar os produtos para venda em seu bazar. "Para custear as atividades de assistência social aos pacientes em tratamento do câncer do hospital, as voluntárias realizam eventos e mantém um bazar permanente. Sem dúvida, essa doação irá contribuir com a Entidade e, especialmente, com os pacientes mais carentes", disse o diretor de Apoio Social, Eduardo Tadeu Guedes Piragino.
   Padre Milton Martins, um dos organizadores da ação, conta que a paróquia também iniciou os preparativos para a anual campanha de Corpus Christi em prol do HAC, quando membros da igreja e da comunidade em geral, angariam alimentos ou produtos de necessidade do hospital. “A cada ano, mais pessoas se sensibilizam para contribuir com a atividade, até fiéis de outras religiões participam. Além de ser por uma boa causa, se torna um ato de união no município”, relata.

Saiba mais sobre a campanha de 2014: http://migre.me/p4pF2


Representantes da mobilização foram recepcionados pelo coordenador das ligas de combate
ao câncer, Eduardo Nadalet, e a presidente do grupo de voluntárias, Mariza Fadini Ramos

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Ana Carolina Candelaria