20/06/2013 - Gestantes da Fundação Hospital Amaral Carvalho participam de grupo de orientação

   Na manhã do último dia 12, mais um grupo de mulheres encerrou um ciclo de acompanhamento no Curso de Gestantes do Hospital Amaral Carvalho. Promovida desde 2010 pelo setor de Recursos Humanos da instituição, a ação é direcionada a grávidas - colaboradoras e esposas de colaboradores.
   Em encontros semanais, com pouco mais de uma hora de duração, são ministradas palestras e orientações de multiprofissionais, entre eles enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, médicos, fonoaudiólogos e assistentes sociais, sobre temas como planejamento familiar, parto e pós-parto, alimentação e cuidados com o bebê.
   De acordo com a psicóloga que coordena os grupos, Keila Renata de Oliveiro o objetivo do curso é levar informações e orientações às gestantes para que possam desenvolver uma gestação saudável e manter também uma relação saudável com o bebê. “No final de cada turma, observamos as grávidas menos ansiosas, pois as dúvidas foram esclarecidas e elas estão preparadas para vivenciarem a gestação de maneira positiva”, afirma.
   A profissional ainda ressalta que, após o nascimento do bebê uma assistente social da instituição realiza visita à mamãe e a criança, para acompanhar cada caso.
 

Autor: Ariane Urbanetto