Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

7/3/2015 - HAC promove corrida contra o câncer

Com saída em frente ao Ginásio de Esportes Dr. Neves (Beco), a corrida será no dia 25 de abril, às 17h, e terá percurso de 5 km pelas ruas locais.

O câncer tem cura, principalmente se o diagnóstico for realizado precocemente. Para ressaltar a importância da prevenção da doença e chamar a atenção da população de Jaú e região para os sinais e sintomas, o Hospital Amaral Carvalho, no ano de seu centenário promove a 1ª Corrida da Prevenção do Câncer. A iniciativa é do Programa de Prevenção do Melanoma, com apoio dos Programas de Prevenção do Câncer de Mama, Ginecológico, de Próstata e de Boca.

De acordo com a organizadora, a dermatologista Ana Gabriela Salvio, o evento tem foco educativo. “O objetivo é disseminar informações sobre os diferentes tipos de câncer e conscientizar cada vez mais pessoas sobre a necessidade de hábitos saudáveis e preventivos”, relata.

A corrida
Com saída em frente ao Ginásio de Esportes Dr. Neves (Beco), a corrida será no dia 25 de abril, às 17h, e terá percurso de 5 km pelas ruas locais.
Na ocasião, haverá orientações das equipes dos programas de prevenção do HAC ao público sobre os diferentes tipos de câncer, aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), em parceria com alunos da faculdade de educação física de Jaú.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.corpuseventos.com.br, a partir do dia 9 de março, pelo valor de R$ 35, que dá direito a um kit, contendo número de peito, chip descartável, camiseta e brinde.

Apoio
Além do patrocínio de empresas, a organização pede apoio dos grupos de corredores. “Contamos com a participação dos atletas e amadores, unidos pelo esporte e pela nobre causa que é a prevenção do câncer. Convidamos a todos para essa ação pela saúde e promoção do bem-estar”, ressalta Ana Gabriela.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Site Jaunews

URL: http://migre.me/oXYRw