6/3/2015 - Salas aumentam 23% no Estado

O Classe Hospitalar do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, recebe pacientes de todo o Brasil e conta hoje com 20 alunos, seis deles residentes no Município. O crescimento desse tipo de atendimento é registrado em todo o Estado, com alta de 23% apenas nos últimos três anos. Em média, são realizados 700 atendimentos mensais, espalhados em 64 classes hospitalares.
“É um trabalho extremamente importante para as crianças, pois ajuda na autoestima e também porque vão sair daqui com o mesmo conteúdo que eles têm na escola. Foi algo que começou em 1945 e foi crescendo”, explica a supervisora de ensino e responsável pela Educação Especial da Secretaria Estadual da Educação, Silvana Regina Ribeiro Branco.
Para aprimorar o trabalho em 2015, a pasta elaborou uma cartilha, distribuída a todas as 91 Diretoriais Regionais de Ensino. Intitulado “Atendimento Educacional em Ambiente Hospitalar”, o material reúne orientações para abertura, funcionamento e conteúdo programático das classes hospitalares que podem funcionar nas unidades de saúde públicas e particulares. (Da redação)

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Jornal Comércio do Jahu

URL: http://migre.me/oXI9p