5/3/2015 - Oficina de Psicologia realiza Grupo de Estresse para colaboradores do HAC

   Com perspectiva de bem-estar, o setor Recursos Humanos do Hospital Amaral Carvalho realizou a Oficina de Psicologia - Grupo de Estresse para colaboradores da instituição no mês passado. A iniciativa objetiva a orientação dos funcionários sobre como administrar as alterações emocionais e a prevenir os possíveis prejuízos causados pela estafa.
   Foram abertas 20 vagas para a oficina conduzida pelas psicólogas Keila Renata Oliveiro e Ana Luiza Spilari Bernardi, todas preenchidas. “O estresse é um fator importante de risco à saúde física e emocional, que também pode comprometer o funcionamento das organizações, pois influencia na produtividade do colaborador”, ressalta Keila sobre a importância da atividade para detectar e amenizar as causas.
   A assistente de faturamento, Deise Regina Alves Xavier, que participou de  todas as reuniões, conta que tem utilizado as dicas e alertas sobre o estresse. “Estou muito satisfeita com a mudança. Tenho praticado tanto no trabalho, quanto em casa. Inclusive, estou repassando o aprendizado aos meus familiares”, menciona.
   O trabalho psicológico em grupo existe desde 2009 e já abordou temas como tabagismo, maternidade e qualidade de vida, além de atividades específicas em setores que envolvem interação, motivação e comunicação. Em 2014, foram realizadas duas oficinas sobre ansiedade. Todas com participação efetiva dos colaboradores. “É possível obter melhor qualidade de vida e de trabalho com a oportunidade de aprender, se prevenir e encontrar recursos para lidar com distúrbios e situações específicas”, explica Ana Luiza.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing