24/2/2015 - HAC lança Selfie do Bem para coletar sangue

Objetivo é atrair doadores através das redes sociais

Uma mobilização nas redes sociais para incentivar doações de sangue. Esse é o objetivo da campanha “Selfie do Bem”, lançada nesta manhã (23) pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) em sua página oficial no Facebook (http://migre.me/oJxNE). A ação integra as comemorações pelo centenário do Hospital do Câncer de Jaú.
Pensando em uma maneira de conscientizar a população sobre a importância do ato voluntário de doar sangue, utilizando ferramentas modernas como a internet, a equipe do Hemonúcleo Regional de Jaú promove um desafio: basta ir ao hemocentro mais próximo, doar sangue e tirar uma selfie (autorretrato), publicar a foto nas redes sociais com as hashtags #selfiedobem, #amaralcarvalho e #doesangue, e convidar pelo menos três amigos para fazerem o mesmo.
O hematologista responsável pelo Hemonúcleo Regional de Jaú, Marcos Augusto Mauad, ressalta que a necessidade de doações de sangue é constante. “Por isso, precisamos estimular cada vez mais pessoas à doação, que é um ato seguro e pode ajudar a salvar vidas”, relata.
O médico explica que a campanha é um convite, especialmente ao público jovem e adulto, para a solidariedade. “Não haverá ‘castigo’ para quem for desafiado e não cumprir, e é importante que as pessoas estejam atentas aos requisitos para doar sangue (veja quadro). O nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas para esse gesto”.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Rádio Jauense

URL: http://migre.me/oMnKq