23/2/2015 - Hospital Amaral Carvalho tem novas especialidades de residência médica

Atividades da turma de 2015 tem início em março. Preenchimento das vagas disponíveis será entre os dias 24 e 26 de fevereiro.

A partir de março, as especialidades Cancerologia Pediátrica e Patologia passam a integrar o Programa de Residência Médica do Hospital Amaral Carvalho (HAC), com uma vaga para cada área. Credenciado pelo Ministério da Educação desde 1995, o Hospital do Câncer de Jaú (SP) sedia também residência em Oncologia Clínica, Oncologia Cirúrgica, Mastologia, Hematologia, Transplante de Medula Óssea, Radioterapia, Urologia  e Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

De acordo com a preceptora da nova especialidade Cancerologia Pediátrica, a oncopediatra Claudia Teresa de Oliveira, para preencher a vaga o candidato deve ser especialista em Pediatria e a residência tem duração de dois anos. Já a especialidade Patologia, supervisionada pelo anatomopatologista Francisco Carlos Quevedo, tem duração de três anos e o candidato deverá ter concluído faculdade de medicina. Com atividades teóricas e práticas, os programas foram aprovados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Também com aprovação da CNRM, a partir de março o Hospital do Câncer de Jaú terá novas vagas para as especialidades que já integravam o Programa de Residência Médica. Serão seis para Cancerologia Clínica — para a qual é necessário ter especialidade em Clínica Médica, duas para Cancerologia Cirúrgica e uma para Urologia — para ambas os candidatos precisam ter formação em Cirurgia Geral.

O Hospital Amaral Carvalho inicia as atividades da turma de 2015 com as seguintes vagas disponíveis:
– quatro para Cancerologia Cirúrgica;
– dez para Cancerologia Clínica;
– duas para Urologia;
– uma para Mastologia;
– duas para Radioterapia;
– duas para Hematologia;
– uma para Patologia;
– uma para Cirurgia de Cabeça e Pescoço;
– uma para Cancerologia Pediátrica.

Entre os dias 24 e 26 de fevereiro, os candidatos aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que ocorreu em dezembro de 2014, devem escolher, por ordem de classificação, o hospital onde desejam realizar a Residência Médica. A opção deve ser feita presencialmente, no auditório do Cefor (Centro Formador de Pessoal para Saúde), de São Paulo, na Rua Dona Inácia Uchoa, 574.
A equipe da Comissão de Residência Médica do HAC estará no local para receber os profissionais e esclarecer dúvidas sobre o Programa de Residência Médica na instituição.

Centenário
Em 2015, o Hospital Amaral Carvalho celebra seu centenário. A instituição figura entre os principais centros brasileiros de tratamento oncológico e é o serviço que mais realiza transplantes de medula óssea do País, com mais de 200 procedimentos desse tipo todo ano. Além da tradição e humanização, fazem parte da conduta do HAC a responsabilidade social, transparência em suas ações e dedicação para melhor acolher os pacientes com câncer e seus acompanhantes.
O centenário do Hospital Amaral Carvalho, que disponibiliza 100% da sua capacidade instalada para atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), é motivo de comemoração e orgulho para milhares de brasileiros. Anualmente, são atendidos pela instituição mais de 75 mil pacientes, vindos de todos os Estados do Brasil, e realizados mais de 1 milhão de procedimentos, incluindo quimioterapia e radioterapia.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Portal Hospitais Brasil

URL: http://migre.me/oKuJm