Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

24/2/2015 - Hospital de Jaú lança campanha ‘Selfie do Bem’ para incentivar as doações de sangue

Uma mobilização nas redes sociais para incentivar doações de sangue. Esse é o objetivo da campanha “Selfie do Bem”, lançada ontem de manhã pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) em sua página oficial no Facebook (http://migre.me/oJxNE). A ação integra as comemorações pelo centenário do Hospital do Câncer de Jaú.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do ato voluntário de doar sangue, utilizando ferramentas modernas como a Internet, a equipe do Hemonúcleo Regional de Jaú promove um desafio: basta ir ao hemocentro mais próximo, doar sangue e tirar uma selfie (autorretrato), publicar a foto nas redes sociais com as hashtags #selfiedobem, #amaralcarvalho e #doesangue, e convidar pelo menos três amigos para fazerem o mesmo.
O hematologista responsável pelo Hemonúcleo Regional de Jaú, Marcos Augusto Mauad, ressalta que a necessidade de doações de sangue é constante. “Por isso, precisamos estimular cada vez mais pessoas à doação, que é um ato seguro e pode ajudar a salvar vidas”, relata.
O médico explica que a campanha é um convite, especialmente ao público jovem e adulto, para a solidariedade. “Não haverá ‘castigo’ para quem for desafiado e não cumprir, e é importante que as pessoas estejam atentas aos requisitos para doar sangue. O nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas para esse gesto”.
Para dar início à ação, a equipe da Casa Ronald McDonald Jaú, que hospeda as crianças e adolescentes em tratamento de câncer no HAC, foi convidada a participar. A gerente da unidade, Paula Nobre, afirma que alguns funcionários da casa de apoio já são doadores e outros ficaram animados para doar pela primeira vez.
Com 20 anos de atuação, o Hemonúcleo Regional de Jaú distribui hemocomponentes para 11 hospitais, entre eles o Hospital Amaral Carvalho, que é referência em tratamento de câncer e mantém o serviço de Transplantes de Medula Óssea que está entre os principais do Brasil, realizando em média 200 procedimentos por ano.
Para atender a demanda, são necessárias aproximadamente 60 bolsas de sangue por dia, mas a unidade coleta entre 25 e 30 doações diariamente. “A manutenção de hemocomponentes de qualidade e em quantidade para o atendimento da população inicia-se no comparecimento do doador de sangue ao Hemonúcleo”, afirma o coordenador médico.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

URL: http://migre.me/oKu6a