16/1/2015 - Voluntárias de Ibitinga arrecadam doações para o HAC

   O Grupo de Apoio ao Carente Portador de Câncer de Ibitinga (Gacci) — liga de combate ao câncer vinculada ao Hospital Amaral Carvalho (HAC) — efetuou doação à instituição, no dia 18 de dezembro. Artigos de enxoval e lenços foram os itens doados, que serão destinados às Casas de Apoio mantidas pelo Hospital do Câncer de Jaú.
   De acordo com a presidente do grupo, Maria de Lourdes Castellacce, durante todo o ano as voluntárias recebem doações de peças para enxoval, visto que a cidade é capital nacional do bordado. “Esses artigos, normalmente já são destinados ao HAC. No entanto, em outubro, promovemos atividades em comemoração ao mês de conscientização sobre o câncer de mama e arrecadamos lenços, também em prol do hospital”, explica.
   As ações do Outubro Rosa tiveram início com palestra realizada pelo grupo em parceria com a Unimed e os clubes de serviços Lions e Rotary, de Ibitinga. Ainda com apoio da Unimed, o Gacci realizou a caminhada “Movimente-se pela Saúde”. Neste mês também, foi lançada pela liga a campanha “O lance é doar um lenço”, junto com a emissora de TV local (canal 16 – TV Cidade), com divulgação no programa Val e Você, e um desafio feito nas redes sociais. “Em dois meses, foram arrecadados mais de 400 lenços”, afirma  Maria.
   Com 19 anos de atuação, o Gacci beneficia pacientes carentes em tratamento de câncer. Mensalmente, são assistidos pelo grupo mais de 100 doentes e seus familiares. “Além da ajuda aos nossos conterrâneos, sempre que possível, colaboramos com o Hospital Amaral Carvalho, que desenvolve um importante trabalho de prevenção e tratamento do câncer”, relata a presidente da liga.

Autor: Ariane Urbanetto / Foto: divulgação