19/08/2013 - Caminhada pela saúde reúne mais de 100 pessoas

   Na manhã do último sábado, a cooperativa de crédito Sicredi Centro Paulista - sede Jahu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SP) e o Hospital Amaral Carvalho (HAC), realizou a Caminhada da Cooperação. A mobilização que reuniu mais de 100 pessoas teve foco na prevenção de doenças e promoção da saúde por meio de atividades físicas.
   Além da caminhada que percorreu pouco mais de 2km pelas ruas centrais de Jahu — com saída e retorno à Praça da República (Jardim de Baixo) e animação do grupo de voluntários do HAC, Remédicos do Riso — o evento contou com a participação dos Programas de Prevenção do câncer de Mama, Ginecológico e Melanoma do hospital; da equipe da Cihdott (Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) e do setor de Meio Ambiente, que divulgou campanha de coleta de óleo de cozinha usado.
   Quem passou pelo Jardim de Baixo, além das orientações de profissionais do HAC, pode aferir a pressão e receber orientação nutricional e de preparador físico gratuitamente, na barraca do SESCOOP, e participar do sorteio de brindes.

   Confira mais fotos no Flickr: http://migre.me/lIrmJ
 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto