23/08/2013 - Novos membros do Remédicos do Riso participam de oficina de maquiagem e se preparam para formatura

   Não faltou disposição nem ansiedade no encontro dos novos integrantes do Remédicos do Riso — grupo de voluntários da Entidade Anna Marcelina de Carvalho — na última terça-feira. Vinte e seis dos 38 doutores palhaços em treinamento, participaram da oficina de maquiagem e definição dos nomes de cada personagem.
   Além de aprimorar o que aprenderam sobre maquiagem, a oficina foi uma preparação para a formatura dos novos membros, que deverá ocorrer em outubro deste ano. Um dos coordenadores do Remédicos do Riso, Rogério Cesar Fabre conta que os integrantes estão ansiosos para começarem a atuar no Hospital Amaral Carvalho (HAC). “Depois de um ano de preparação, oficinas e palestras com profissionais voluntários das áreas de psicologia, musicoterapia, psicoterapia, artes cênicas, entre outros, eles estão prontos para atuarem caracterizados.”
   João Alberto Rosin, que também coordena o grupo, afirma que o treinamento dos novos palhaços foca o lado emocional de cada indivíduo, o espírito de equipe e comprometimento com a proposta do grupo. “Levar alegria aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do HAC é uma responsabilidade muito grande. É um trabalho que exige preparo e dedicação”, relata.
   Após a formatura, o Remédicos do Riso terá mais de 50 membros que, além das atuações no HAC que ocorrem semanalmente — com escalas de duplas, trios ou quartetos — , ele irão atuar em campanhas e eventos promovidos pela instituição, ressaltando o engajamento social do grupo.

   Confira mais fotos no Flickr: http://migre.me/lIrhz

SAIBA MAIS
   O Remédicos do Riso é um grupo de voluntários da Fundação Hospital Amaral Carvalho, com mais de 10 anos de atuação. É composto por “palhaços doutores” que realizam visitas semanais e levam alegria a todos os cantos do Hospital Amaral Carvalho, com números de mágica, música e trapalhadas.
   Os integrantes promovem campanhas de doação de sangue, doação de órgãos e tecidos, o encontro anual Fórum da Alegria em Saúde e ajudam a divulgar a campanha McDia Feliz, que é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e destina a arrecadação à Casa Ronald McDonald Jahu.
   Para fazer parte do Remédicos do Riso é preciso passar por um rigoroso processo que inclui treinamentos específicos durante um ano, em média.

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto