6/2/2015 - Coleta de sangue do Hemonúcleo Regional de Jaú mobiliza cerca de 800 pessoas em Itapetininga

   Sábado (31), foi um dia de solidariedade em Itapetininga, interior paulista. A programação era para uma coleta de 150 bolsas de sangue, mas para surpresa de todos, cerca de 800 pessoas compareceram à campanha promovida pela equipe do Santuário Nossa Sra. Aparecida para abastecer o estoque do Hemonúcleo Regional de Jaú, do Hospital Amaral Carvalho (HAC).
   "O espírito de solidariedade da população de Itapetininga emocionou a todos de nossa equipe. A nós, cabe apenas dizer muito obrigado, Itapetininga! Voltaremos em breve para atender a todos”, afirma o coordenador médico do Hemonúcleo, Marcos Augusto Mauad.
   Além da doação, as pessoas foram até o Salão Paroquial, local das coletas, para receberem orientações. “Esclarecemos dúvidas sobre doação de sangue e plaquetas, o que é preciso para doar, qual o destino das bolsas coletadas e por que é tão importante a colaboração das pessoas que doam voluntariamente”, ressalta o coordenador técnico do Hemonúcleo, Francisco Martins da Costa Filho, que participou da ação.

O Hemonúcleo
   Com 20 anos de existência, o Hemonúcleo Regional de Jaú está integrado ao Programa Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde e ao Programa de Transplante de Medula Óssea, atendendo aproximadamente 350 mil habitantes distribuídos em nove municípios e 11 hospitais de Jaú e microrregião.
   A unidade desenvolve programas que garantem a quantidade e qualidade dos hemocomponentes, além de promover o diagnóstico e tratamento de doenças hematológicas e hemoterápicas.
   O Hemonúcleo mantém uma equipe pró-ativa para captação de doadores, que se mobiliza para fazer coletas externas em igrejas, escolas e empresas, disponibilizando ainda transporte de ida e volta à entidade e corporações que liberam grupos de funcionários para doação.

Serviço
Hemonúcleo Regional de Jaú - Hospital Amaral Carvalho

Rua Dona Silvéria, 150 - Jaú - SP.
Telefone: (14) 3602-1355.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, aos sábados das 7h30 às 12h.

Autor: Ariane Urbanetto