7/2/2015 - Título de Capitalização beneficia hospital

Investcap lança o Hiper Saúde, cujo sorteio vai ceder 100% do valor de resgate à instituição

A Invest Capitalização S.A. (Investcap) lançou o Hiper Saúde, título de capitalização da modalidade popular de pagamento mensal, com o primeiro sorteio no dia 8 de fevereiro, em Ribeirão Preto e região.
A novidade beneficia o Hospital Amaral Carvalho (HAC), já que na compra do cupom, o titular cede 100% do valor de resgate à instituição.
O Hiper Saúde é emitido e garantido pela Investcap e tem aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Os sorteios serão realizados semanalmente.
O Hospital Amaral Carvalho é referência em tratamento de câncer e um dos centros que mais realiza transplantes de medula óssea no Brasil. O hospital em Jaú, que celebra seu centenário em 2015, irá destinar a arrecadação ao custeio de atividades em prol dos pacientes.
De acordo com o diretor financeiro do HAC, José Antônio Barata de Almeida Bueno, “essa parceria foi muito bem recebida pela instituição e certamente irá ajudar a promover melhorias no trabalho desenvolvido”, diz.
O diretor ressalta que são atendidos mais de 75 mil pacientes por ano na instituição e realizados mais de um milhão de procedimentos, incluindo quimioterapias e radioterapias. “A entidade recebe pessoas de mais de 500 cidades do Estado de São Paulo e de mais de 600 municípios de outros Estados”, explica o diretor.
O HAC ainda conta com uma liga de 5 mil voluntárias de combate ao câncer espalhadas por todo o País: são mais de 100 grupos de voluntários que apoiam os pacientes de 350 municípios, a maioria no Estado de São Paulo.

Centenário
A história do Hospital do Câncer de Jaú começou há 100 anos, com a doação de terreno pelo casal Domingos Pereira de Carvalho e Anna Marcelina Campanhã de Carvalho, e o início da construção da Maternidade do Jahu.
Após ampliações das atividades para hospital geral e com nova nomenclatura, na década de 70, o Hospital Amaral Carvalho tornou-se a primeira entidade hospitalar do interior do Estado de São Paulo especializada em câncer.
Além da tradição e humanização, fazem parte da conduta do HAC a responsabilidade social, transparência em suas ações e dedicação para melhor acolher os pacientes com câncer e seus acompanhantes.
O HAC prioriza o tratamento integral, observando aspectos importantes das condições físicas e emocionais do paciente. Por isso, mantém serviços multidisciplinares como psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição e odontologia.
A assistência social e apoio aos pacientes também é preocupação constante do Hospital do Câncer de Jaú, que mantém Casas de Apoio em gratuidade aos doentes, com oferta de refeições, transporte e atividades de entretenimento.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Site Diário da Franca

URL: http://bit.ly/1DXvsBb