23/09/2013 - Festa de aniversário beneficente em prol do Hospital Amaral Carvalho

   No último dia 14, a ex-prefeita de Pederneiras, Ivana Camarinha, promoveu na cidade uma festa de aniversário beneficente, com o tradicional presente solidário: em vez de presentear a aniversariante, os convidados deveriam efetuar doações em dinheiro.
   Cerca de 500 pessoas participaram do evento que arrecadou mais de R$ 19 mil. Segundo Ivana, com a verba será adquirido um carro zero quilômetro para sorteio em show de prêmios em prol da Fundação Hospital Amaral Carvalho e da Rede de Combate ao Câncer de Pederneiras. O sorteio terá oito prêmios além do carro e deve ocorrer nos próximos meses (aguardem mais informações).
   Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, Superintendente do Hospital Amaral Carvalho (HAC), prestigiou a festa beneficente e ressaltou a importância do apoio de Ivana à instituição. “Em 2011, no comando da Prefeitura Municipal de Pederneiras, promoveu um evento parecido. Na época, utilizamos a verba para o início das obras de uma Casa de Apoio Feminina, para acolhimento de pacientes carentes, vindos de todo o País para tratamento ambulatorial (sem necessidade de internação) no HAC. Desta vez, contamos com a doação para custear as obras que estão em andamento, e para manutenção das três casas de apoio em funcionamento”, explicou.

Apoio à causa
   Há cerca de 10 anos, Ivana realizou tratamento de câncer de mama no Hospital Amaral Carvalho. A ex-prefeita ainda se emociona ao relembrar do seu tratamento. "Já passei por momentos difíceis nesse hospital e tenho um lado afetivo muito grande com essa instituição. Deus me deu mais uma chance, outra vida. Não estou aqui na Terra em vão e hoje procuro aproveitar intensamente cada instante da minha vida. Quando prefeita de Pederneiras sempre realizei ações, projetos para colaborar e, agora que não estou mais na prefeitura, vou continuar contribuindo. Todos nós temos o dever de ajudar ao próximo, nosso irmão."
   Para Ivana, os voluntários têm um papel fundamental para as instituições. “O voluntariado é um exercício de cidadania que se traduz numa relação solidária para com o próximo, participando, de forma livre e organizada, na solução dos problemas que afetam a sociedade em geral", afirma.
 

Autor: Ariane Urbanetto