27/1/2015 - Com estoque baixo, Hemonúcleo de Jaú pede doações

Horário da quarta-feira foi estendido para atendimento. Maior necessidade é pelos tipos O positivo e O negativo

Com estoque baixo neste início de 2015, o Hemonúcleo Regional de Jaú, ligado ao Hospital Amaral Carvalho (HAC), pede por doações de sangue, principalmente dos tipos sanguíneos O negativo e O positivo. A unidade é responsável pelo abastecimento de 11 hospitais da região e a doações chegam a cair 30% em épocas festivas.
Para garantir mais participação, o horário será estendido às quartas-feiras, das 18h até às 20h. Já o expediente normal ocorre de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h. O Hemonúcleo fica localizado na Rua Dona Silvéria, 150. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1355.

Doações
Para ser um doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis); apresentar documento de identidade oficial com foto; estar descansado e bem alimentado (não ter ingerido alimentos gordurosos), ter peso de no mínimo 50kg e não ter contraído hepatite após os dez anos de idade, doença de Chagas, sífilis malária ou AIDS.
Estão proibidas de doar as pessoas que fizeram tatuagens ou colocaram piercing nos últimos 12 meses, assim como as gestantes ou mães que estão amamentando.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Site Bocaina Online

URL: http://migre.me/ooeB8