01/10/2013 - HAC recebe visita dos Doutores do Sorriso

   No último sábado, membros do grupo Doutores do Sorriso, de Analândia, visitaram o Hospital Amaral Carvalho (HAC) para acompanhar de perto  o trabalho desenvolvido pelo grupo de voluntários da Entidade Anna Marcelina de Carvalho, Remédicos do Riso.
   Dos 14 voluntários que compõem o Doutores do Sorriso, oito visitaram o HAC. Pela manhã, em um bate-papo descontraído, os coordenadores do Remédicos do Riso, Rogério Fabre e João Alberto Rosin, apresentaram o grupo e as atividades que realizam. Falaram sobre o importante apoio da diretoria da instituição, as dificuldades encontradas ao longo dos 13 anos de existência da turma e realizações, como a formatura dos novos membros que ocorreu em setembro.
   À tarde, os visitantes acompanharam a atuação de duplas de clowns (palhaços) no hospital. Além da troca de experiências, o grupo de Analândia que existe desde 2003 e atua em orfanatos, esteve na instituição em busca de orientações sobre a atuação em ambiente hospitalar. “Os integrantes desejam estender o voluntariado aos hospitais da sua cidade e região, e esperamos ter contribuído. Torcemos pelo sucesso do grupo”, afirma Rogério.
 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto