19/1/2015 - Ursinho “Elo”

Sempre queremos ficar perto de quem a gente gosta. Várias crianças em tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú/SP, tiveram que viajar para longe de suas cidades, ficando também distantes de quem elas gostam. Além disso, elas não podem ficar muito tempo em contato com o meio exterior por estarem com a imunidade baixa. Foi pensando em ajudá-las a ter as pessoas mais importantes sempre por perto que a DM9Rio e a 3bits criaram o Ursinho “Elo”.

O ursinho emite mensagens de voz, via WhatsApp. O resultado, de acordo com a médica hematologista e chefe da oncologia pediátrica do hospital, Claudia Teresa de Oliveira, ainda está sendo avaliado, mas as crianças aprovaram o ursinho, e ele já é o grande companheiro das que estão em tratamento.

Para ouvir as mensagens gravadas, basta que a criança aperte um botão que fica na mão do ursinho quantas vezes quiser. O dispositivo acoplado no brinquedo pode armazenar várias mensagens, dependo do tamanho do arquivo.

“A ideia funciona melhor com as crianças menores que se encantam em poder ouvir a voz do tio, avô ou irmão”, conta a médica. “Tudo o que a gente fizer em relação à humanização para minimizar o sofrimento que é inerente ao tratamento de câncer, que demanda muita hospitalização, muita quimioterapia, muito efeito colateral, é importante”, completa.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Guia Cultural Batata Doce

URL: http://migre.me/ocXgG