8/1/2015 - Hemonúcleo Regional do HAC começa o ano com estoque baixo

Há necessidade de doações dos tipos sanguíneos “O” positivo e “O” negativo

JAÚ - O Hemonúcleo Regional de Jaú (47 quilômetros de Bauru), do Hospital Amaral Carvalho (HAC), necessita de doações de sangue, especialmente dos tipos “O” positivo e “O” negativo, com urgência. A unidade iniciou as atividades de 2015 com o estoque abaixo do necessário para suprir a demanda dos 11 hospitais que atende.
O coordenador médico do local, Marcos Augusto Mauad, explica que a falta de bolsas de sangue ocorre por conta das festas nas últimas semanas. “Com as comemorações nos feriados prolongados, muitos doadores deixaram de comparecer ao Hemonúcleo”, relata.
Em épocas festivas, as doações de sangue caem em 30%. “Por isso, contamos com a solidariedade da população e pedimos a quem puder, que venha doar sangue ou plaquetas”, solicita o médico.
As coletas de sangue são realizadas no Hemonúcleo Regional de Jaú de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h. Para aumentar as captações, a unidade irá realizar horário especial na próxima semana: na quarta-feira (14), das 18h às 20h haverá expediente.
O Hemonúcleo Regional de Jaú do Hospital Amaral Carvalho fica na rua Dona Silvéria, 150, Jaú, telefone (14) 3602-1355.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Portal Bariri Notícias

URL: http://migre.me/o8tt8