Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

9/1/2015 - Programas do HAC têm atividades este mês

Os Programas de Prevenção do Melanoma e do Câncer Ginecológico, realizados pelo Hospital Amaral Carvalho, retomaram as atividades nesta semana, nas unidades de saúde da família de Jaú. Com ações que buscam identificar doenças oncológicas e conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção, ambos possuem atividades para este mês.

No PAS São Benedito, a equipe de enfermagem do Programa de Prevenção do Melanoma irá ensinar o autoexame e distribuir folders explicativos para alertar sobre as lesões suspeitas causadas pela exposição intensa ao sol até 30 de janeiro.

Por outro lado, o Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico irá orientar as mulheres de Jaú e região no Ambulatório de Especialidades Dr. Edwin Benedito Montenegro também até 30 de janeiro. Além do esclarecimento de dúvidas, a equipe irá realizar coleta de papanicolau para detecção do câncer de colo do útero. Aquelas que apresentarem alterações nos exames serão encaminhadas para novos testes.

As orientações nas unidades de saúde são promovidas de segunda a quinta-feira das 7h30 às 12h30. Há também atendimento no posto fixo, no hospital, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h30. Informações pelo telefone (14) 3602-1241.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Jornal Comércio do Jahu

URL: http://migre.me/o2FFj