9/1/2015 - Projeto “Colaborador Nota 10” promove atualização de equipe de enfermagem do HAC

   Para motivar e atualizar a equipe de enfermagem do Hospital Amaral Carvalho (HAC), o Núcleo de Educação Continuada (NEC) da instituição desenvolveu em 2014 o projeto “Colaborador Nota 10”. A ação realizada em etapas consistiu na aplicação de um questionário sobre técnicas básicas de enfermagem, reconhecimento dos profissionais que apresentaram melhor desempenho e reciclagem dos que tiveram nota abaixo da média.
   A enfermeira responsável pelo Núcleo, Joice Cristina Zupiroli, explica que os funcionários foram selecionados para a realização da prova em grupos definidos pelo mês de admissão na instituição.
   Joice elaborou uma apostila com as técnicas mais relevantes no exercício da enfermagem — com base em pesquisa em literatura de 2014 — que foi distribuída aos setores. “O material pode ser acessado a qualquer momento. Hoje, os colaboradores sentem-se à vontade para trocar informações sobre os procedimentos e muitos até tiraram cópia da apostila para estudar em casa”, conta.
   Em comemoração dos bons resultados e para parabenizar os profissionais da enfermagem que tiravam nota máxima nas provas, o Hospital do Câncer de Jaú promoveu encontros que ficaram conhecidos como ‘Café Nota Dez’, para entrega de certificado. “O exercício da enfermagem exige empenho e dedicação diária. Trinta e seis porcento dos nossos colaboradores dessa área tiveram nota máxima e 55% atingiram a média, o que é muito satisfatório”, afirma Joice.
   Todos os colaboradores de enfermagem contratados até dezembro de 2013 foram avaliados e os que tiraram nota abaixo de 7 (9%) passaram por treinamento de reciclagem profissional. “O objetivo é mobilizar a equipe, manter a qualidade nos serviços prestados aos pacientes do HAC e mostrar que um Núcleo de Educação Continuada atuante faz toda a diferença”, ressalta a Enfermeira do NEC.
   O projeto terá continuidade em 2015, para aplicação do exame aos novos enfermeiros, e reavaliação de toda a equipe.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Ana Carolina Candelaria