23/12/2014 - Hospital do câncer de Jaú tem comemoração de Natal

   Uma festa para cerca de 400 pessoas com direito a música, salgados, doces, refrigerantes e Papai Noel. Assim foi a comemoração do Natal para pacientes do Hospital Amaral Carvalho (HAC) e seus acompanhantes, que ocorreu no último dia 18, no Centro de Apoio ao Paciente (CAP).
   De acordo com a assistente social Maria Lucia de Oliveira Clauduro o objetivo foi proporcionar momentos de descontração aos pacientes com foco na humanização do atendimento.
   Ela ressaltou o apoio das pessoas que ajudam nos bastidores e no dia do evento: a banda jauense Trio Los 4 animou a festa voluntariamente; o médico de Rio Claro, Luiz Angelo Genaro, voluntariamente intermediou a apresentação do ator João Carlos, cover do cantor Roberto Carlos; Maria Itália Tóffano Ronchi, vice-presidente da Entidade Anna Marcelina de Carvalho, arrecadou as frutas que foram servidas. Também foram arrecadados por meio de voluntários os refrigerantes (Edson de Araraquara, e Dude), panetones (Edson) e os enfeites de Natal (Paulo Sergio Laurindo da Silva, de Presidente Prudente).
   O Papai Noel tirou fotos com os pacientes e entregou presentes que foram arrecadados pela Casa da Sopa de Bauru. “Essas e todas as pessoas que doaram seu tempo e alguns dos itens foram essenciais para o sucesso do evento. Agradecemos imensamente a cada uma delas”, disse.
   A organização ficou por conta das Casas de Apoio do HAC, em parceria com a Entidade Anna Marcelina e com apoio da Diretoria de Ação Social. “Aplicamos um relatório para avaliação de satisfação e todos elogiaram bastante. Os participantes afirmaram que a comemoração foi bonita, divertida e agradeceram pelo gesto de carinho com eles”, comenta.
      
Veja mais fotos do evento: http://migre.me/nB44d.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: Ana Carolina Candelaria