16/12/2014 - PARCEIROS: Hóspedes da Casa Ronald McDonald Jahu e pacientes do Hospital Amaral Carvalho têm passeio especial de Natal

   A voluntária barrabonitense Celia Stolf pensou em todos os detalhes e promoveu, no último dia 9, um passeio inesquecível para os pacientes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho (HAC) hospedados na Casa Ronald McDonald Jahu e nas Casas de Apoio Geral e de Transplante de Medula Óssea, do próprio hospital.
   Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Cultura, a Associação Filantrópica e equipe do Barco Xumbury, todos de Barra Bonita, a voluntária preparou uma tarde com atividades especiais na cidade turística que fica a pouco mais de 20 km de Jaú.
   Os pacientes e seus acompanhantes visitaram a casa do Papai Noel; passearam no Barco Xumbury, pelo rio Tietê, com direito a passagem pela eclusa, lanche da tarde e visita do Papai Noel que entregou presentes a todos. No fim da tarde, ainda fizeram um passeio de trenó pela cidade.
   A coordenadora da Casa Ronald McDonald, Lúcia Galvão, conta que os pacientes adoraram conhecer um pouco das opções de lazer de nossa região, além de se distraírem e esquecerem um pouco da rotina de tratamento. “Foi uma tarde de muita alegria e descontração. Agradecemos a todos os voluntários e apoiadores, que possibilitaram essa atividade”.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto