12/12/2014 - Coral de Bauru canta para pacientes do Hospital Amaral Carvalho

   Muita música, alegria e carinho. Assim foi a tarde do último domingo no Hospital Amaral Carvalho (HAC), com a visita do Coral Divino Espírito Santo, de Bauru. Acompanhados de membros do Encontro de Casais em Cristo (ECC), também da Catedral Divino Espírito Santo, e de integrantes do grupo da Capela São Francisco, os cantores voluntários animaram a tarde dos pacientes internados e funcionários.
   Além de encantar com sua simpatia, os visitantes emocionaram a todos com um repertório que incluiu músicas populares e hinos de Natal — regidos por Rosângela Kalife. 
   O Coral Divino Espírito Santo existe há 22 anos e é formado, em sua maioria, por pessoas da melhor idade (médicos e professores aposentados, entre outros), apesar de ser aberto à comunidade em geral. Uma das vozes é de Célia Maria Scarel da Silva (67), assistente social aposentada. Ela conta que desde o ano 2.000, o grupo canta para os pacientes do HAC, sempre por intermédio da voluntária mais antiga do Hospital do Câncer de Jaú, Maria Itália Tóffano Ronchi.
Dona Itália é a vice-presidente do grupo de voluntárias do HAC, a Entidade Anna Marcelina de Carvalho. Ela conta que a visita do Coral é aguardada ansiosamente pelos funcionários e pacientes. “Eles fazem uma festa, despertam o verdadeiro sentido do Natal, que é o amor. Todo ano acompanho, e sempre me emociono”, disse.
   Durante a visita ao Hospital do Câncer de Jaú, foram distribuídos aos pacientes presentes e kits de produtos de higiene, arrecadados pelo Coral nos últimos dois meses, em Bauru. “Recebemos inúmeras doações, a população colaborou bastante. Os itens que sobraram, doamos a outras entidades assistênciais de Bauru”, explica Célia.
   A aposentada afirma que o Coral sempre teve o propósito de despertar nas pessoas o sentido humano cristão. “Até mesmo por orientação do Papa Francisco, saímos mais da paróquia, realizamos um trabalho extraterritório, tendo a música como forma de evangelizar”.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto