08/12/2014 - Crossfiters doam sangue no Hospital Amaral Carvalho

   Doar sangue: na quinta-feira (11), esse será o treino do dia (Workout Of the Day) dos praticantes de crossfit —  modalidade de treinamento de força e condicionamento geral — do Box 2211, de Jaú. Em vez de atividades no centro de treinos, os crossfiters irão ao Hemonúcleo Regional de Jaú, do Hospital Amaral Carvalho (HAC), para exercer cidadania e colaborar com a unidade que precisa de doações de hemocomponentes.
   De acordo com um dos organizadores, o advogado José Eduardo de Almeida Bernardo, além de abastecer os estoques do Hemonúcleo e conscientizar as pessoas sobre a importância de doar sangue, o objetivo da campanha é integrar a equipe de crossfit aos colaboradores e pacientes do HAC. “Nós, praticantes de crossfit, formamos uma grande família, onde todos se ajudam e agora, temos a oportunidade de ajudar outras pessoas, ajudar a salvar vidas”, afirma.
   Com o tema “Não basta só treinar. Tem que dar o sangue literalmente”, a ação será realizada em horário especial, das 18h às 20h, e toda a população jauense está convidada a participar.

Para doar é preciso:
   - Estar em boas condições de saúde;
   - Ter entre 16 e 69 anos (menores, a partir dos 16 anos podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal; maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60 anos);
   - Pesar mais de 50 kg;
   - Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
   - Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa 4 horas antes da doação);
   - Portar documento oficial de identidade com foto;
   - Não ter viajado para os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins - locais com alto índice de malária (aguardar 12 meses).

Mais informações no site do Hospital Amaral Carvalho: http://migre.me/nlmYf

Serviço
   Hemonúcleo Regional de Jaú – Hospital Amaral Carvalho
   Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú, SP
   Telefone: (14) 3602-1355.
 

Autor: Ariane Urbanetto