04/12/2014 - Casa Ronald McDonald Jahu realiza Assembléia Geral Ordinária

No dia 1 de dezembro, a Casa Ronald McDonald Jahu realizou Reunião do Conselho Administrativo e Assembleia Geral Ordinária, com membros fundadores da Associação Casa de Apoio Infantil Maria Augusta do Amaral Cesarino. O presidente José Antonio Barata de Almeida Bueno apresentou o orçamento para 2015, que foi aprovado pelos conselheiros, e falou sobre as ações desenvolvidas no decorrer do ano.
   Teve destaque o McDia Feliz, que arrecadou verba em Jaú, Araraquara, Assis, Ourinhos e São Carlos para custeio das atividades da Casa Ronald McDonald Jahu. “Foi a primeira campanha promovida integralmente pela Casa, com apoio institucional do Hospital Amaral Carvalho. Estamos muito satisfeitos com os resultados, superamos os números da edição anterior”, explica Barata.
   Entre as atividades, o presidente listou os passeios promovidos para as crianças e seus acompanhantes, as visitas que a Casa Ronald McDonald Jahu recebe e os treinamentos dos quais a equipe da unidade participa.
   Neste ano, um projeto importante para a Casa Ronald McDonald Jahu teve início: o programa Diagnóstico Precoce, lançado em outubro e que terá a primeira turma em 2015. “Serão capacitados 180 profissionais de 13 Unidades de Saúde da Família de Jaú, para realização do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, iniciativa inédita no Estado de São Paulo”, comentou o presidente.
   Na ocasião, Barata ressaltou a importância dos voluntários, que colaboraram com a Casa Ronald McDonald Jahu em diversas atividades, especialmente no McDia Feliz. “O trabalho voluntário é imprescindível para o bom andamento da Casa, e reflete no bem estar dos nossos hóspedes e no sucesso do tratamento de câncer”, completa.

Autor: Ariane Urbanetto