11/11/2013 - Representantes do HAC participam de reunião com membros da AMIMT

   Na manhã da terça-feira (5), o diretor Superintendente do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro, a diretora de Desenvolvimento em Saúde, Cristina Aparecida Martins Trigo Moro e a secretária executiva, Ana Paula Leandrini, participaram de reunião com membros da Associação dos Municípios Integrados do Médio Tietê (AMIMT). O encontro ocorreu no salão nobre da Prefeitura Municipal de Tietê.
   A Associação é composta por 13 cidades do interior paulista, banhadas pelo rio Tietê: Cerquilho, Boituva, Laranjal Paulista, Jumirim, Pereiras, Conchas, Iperó, Rafard, Tietê, Capivari, Quadra, Cesário Lange e Porto Feliz. Nas reuniões, são discutidos assuntos de interesse da região e neste encontro, os representantes do HAC foram convidados especiais.
   O Superintendente do HAC falou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição que atende pacientes de todo o País, inclusive das cidades que compõem a AMIMT. De acordo com Navarro, em outubro, 737 pacientes daquela região foram atendidos pelo hospital que é referência em tratamento oncológico.
   Com o objetivo de colaborar com a instituição e proporcionar qualidade nos serviços de saúde prestados à comunidade, o Presidente da AMIMT e prefeito de Tietê, Manoel David Korn de Carvalho, explicou sobre a forma de repasse de subvenção ao HAC e distribuiu o modelo de projeto de lei aos participantes da reunião, para que outros municípios repassem verba ao hospital.
   Para Navarro, o apoio do poder executivo é de extrema importância ao HAC, que é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos. “Quase 100% dos atendimentos do Hospital Amaral Carvalho são a pacientes carentes, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Para oferecer o atendimento humanizado e de qualidade, contamos com doações e parcerias.”
   O repasse de subvenções das prefeituras de cidades que utilizam os serviços do hospital, irá refletir positivamente no atendimento ao paciente.
 

Autor: Ariane Urbanetto