28/11/2014 - Remédicos do Riso realiza palestra em Itapuí

   O grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho, Remédicos do Riso, realizou palestra sobre voluntariado ontem à noite, em Itapuí, para membros do Encontro de Casais em Cristo (ECC) e da paróquia Santo Antonio de Pádua. Cerca de 100 pessoas assistiram a apresentação.
   Em tom descontraído, os coordenadores do Remédicos do Riso, João Alberto Rosin e Rogério César Fabre, falaram sobre as particularidades de grupo de voluntários clowns (palhaços) que atua no Hospital do Câncer de Jaú há mais de 13 anos. “Compartilhamos um pouco da experiência da nossa equipe para incentivar as pessoas a desenvolverem trabalhos voluntários, não necessariamente como palhaços, mas de diferentes maneiras na comunidade em que estão inseridas”, comenta Rogério.
   Os palestrantes contaram algumas das histórias que marcaram a trajetória do grupo. “Passagens como a realização do sonho de um paciente com câncer, a alegria da recuperação de um doente, o despertar do sorriso de uma criança, mostram a relevância do trabalho do voluntário, por isso essas histórias nos acompanham e são lembradas a cada apresentação”, diz João.
   Os doutores-palhaços Pitoco, Forfé, Mildinho, Minduba, Flores, Taçia Xando e Floriana participaram do evento, animando os participantes.   

   Confira mais fotos no Flickr: http://migre.me/n9O9F

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto