12/11/2014 - Pacientes da pediatria prestam Enem no Hospital Amaral Carvalho

   No último final de semana, dois pacientes da pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC) realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dentro da instituição, pela primeira vez. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) possibilita que jovens que estudam em classes hospitalares tenham acesso à prova, desde que informem as necessidades especiais na data da inscrição.
   O paciente Lucas William Gomes, de 17 anos, quer fazer faculdade de engenharia mecânica ou mecatrônica e está na expectativa pelo resultado. “No primeiro dia achei que a prova estava mais ou menos, no segundo dia estava fácil, mas a parte de matemática estava difícil”.
   A professora da classe hospitalar do HAC, Claudia Volpatto, foi a responsável por encaminhar a solicitação ao Inep, para que os dois pacientes pudessem fazer o Enem na instituição. Ela conta que Lucas ficou muito feliz em poder realizar a prova. “Ele é um aluno muito interessado, ficava me perguntando se tinha dado certo fazer a inscrição, sempre que me via, está muito ansioso para entrar na faculdade”, afirma.
   A equipe da pediatria do Hospital Amaral Carvalho está na torcida.

Autor: Bruno Furlanetti