07/11/2014 - Hemonúcleo Regional de Jaú recebe micro-ônibus

   Ocorreu ontem pela manhã, no saguão da Prefeitura Municipal de Jaú, a entrega oficial de micro-ônibus ao Hemonúcleo Regional de Jaú do Hospital Amaral Carvalho (HAC). O veículo, adquirido por meio de verba parlamentar indicada pelo deputado estadual Aldo Demarchi, será utilizado pela entidade para realização de coletas externas de sangue.
   Participaram do cerimonial o Prefeito de Jaú, Rafael Agostini, o deputado Aldo Demarchi, o diretor Administrativo e Financeiro do HAC, José Antonio Barata de Almeida Bueno, e o coordenador técnico do Hemonúcleo, Francisco Martins da Costa Filho, entre outras autoridades.
   Na ocasião, Francisco explicou que o veículo adaptado de acordo com as necessidades do Hemonúcleo irá mudar a história da unidade. “Daqui para a frente, esperamos aumentar o número de coletas e otimizar a ação em diferentes cidades, e assim, agilizar o atendimento da nossa demanda”, conta.
   O deputado estadual Aldo Demarchi afirmou ser uma honra poder colaborar com o trabalho desenvolvido pelo Hemonúcleo Regional de Jaú, especialmente por ser uma unidade mantida pelo HAC. “O Hospital Amaral Carvalho é referência no tratamento de câncer. Hoje, a maioria das pessoas já teve um membro na família ou conhece alguém que teve a doença. O micro-ônibus irá possibilitar melhorias nas coletas, e consequentemente no fornecimento de hemocomponentes aos pacientes, isso é o mais importante.”
   Já no sexto mandato, Aldo afirma que procura sempre indicar emendas para entidades assistenciais, da área da saúde. “Sei o quanto essas entidades têm dificuldade para receber recursos do Estado.” O deputado ainda comentou que até o final deste mês o orçamento do Estado para o próximo ano deve ser discutido e, certamente, o Hospital Amaral Carvalho será lembrado. 
   Ao término do cerimonial, o pároco da igreja Matriz de Jaú, Padre Celso Luiz Buscariolo, abençoou o micro-ônibus.

O micro-ônibus
   Desde 2008 o Grupo Mais Vida, de Rio Claro, é parceiro do Hospital do Câncer de Jaú em campanhas de doação de sangue. Atendendo a solicitação desse grupo e do vereador jauense Wagner Brasil, que sempre apoia as ações do HAC, o deputado estadual Aldo Demarchi indicou emenda no valor de R$ 290 mil, para a aquisição do micro-ônibus para o Hemonúcleo Regional de Jaú.
   O veículo tem lugar para 17 passageiros, espaço para acomodação dos equipamentos, macas e bolsas de sangue, e refrigeração com ar condicionado para manter o material na temperatura adequada.

SAIBA MAIS
   O Hemonúcleo Regional de Jaú está integrado ao Programa Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde e ao Programa de Transplante de Medula Óssea, atendendo aproximadamente 350 mil habitantes distribuídos em nove municípios e 11 hospitais, entre eles o Hospital Amaral Carvalho, referência em tratamento oncológico e na realização de transplantes de medula óssea.  Para abastecer o estoque de sangue a unidade, além da coleta de sangue em seu posto fixo, no HAC, realiza campanhas externas de coleta em escolas, clubes de serviço, empresas ou entidades. A partir deste mês, a unidade passa a utilizar o micro-ônibus para realizar essa atividade.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • O diretor administrativo e financeiro do HAC, José Antonio Barata de Almeida Bueno, o coordenador técnico do Hemonúcleo, Francisco Martins da Costa Filho e o vereador de Rio Claro, Juninho da Padaria

    O diretor administrativo e financeiro do HAC, José Antonio Barata de Almeida...

  • A equipe do Hemonúcleo Regional de Jaú

    A equipe do Hemonúcleo Regional de Jaú

  • O prefeito de Jaú, Rafael Agostini, entrega a chave do micro-ônibus para José Antonio Barata de Almeida Bueno

    O prefeito de Jaú, Rafael Agostini, entrega a chave do micro-ônibus para Jo...

  • O vereador Wagner Brasil, o deputado Aldo Demarchi e Francisco Martins da Costa Filho

    O vereador Wagner Brasil, o deputado Aldo Demarchi e Francisco Martins da Cos...

Autor: Ariane Urbanetto