30/10/2014 - Encontro dos grupos voluntários do Hospital Amaral Carvalho será em novembro

   O Hospital Amaral Carvalho (HAC), em parceria com a Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec) promove o 18º Encontro dos Grupos Voluntários de Combate ao Câncer, no dia 22 de novembro. O evento é uma realização anual das instituições em homenagem aos mais de 4 mil voluntários da rede que beneficia os pacientes em tratamento no Hospital do Câncer de Jaú.
   Com o tema “Humanização”, a festa é dedicada aos voluntários que atuam em cerca de 350 cidades brasileiras, a maioria no Estado de São Paulo. De acordo com o diretor de Apoio Social do HAC, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, a instituição valoriza e incentiva a ação dos grupos voluntários. “A rede de combate ao câncer tem papel fundamental no processo de tratamento dos pacientes do HAC. É composta por pessoas que amparam e dão suporte aos doentes e seus familiares durante o enfrentamento do câncer, o que reflete nos índices de cura.”
   O diretor, que é responsável pela organização do encontro, afirma que tudo está sendo preparado com muito carinho e revela algumas das atrações do evento. “A recepção dos convidados fica por conta do grupo de voluntários do HAC, Remédicos do Riso, e a primeira apresentação é às 7 horas: o showman Ricardo Bombarda anima a manhã dos voluntários com repertório musical variado. Em seguida, o violeiro Junior Hartung interpreta músicas sertanejas de raíz”, conta.
   Todo ano há uma atração surpresa, revelada somente na ocasião. “Os participantes ficam na expectativa e curiosos. É uma brincadeira que vem de muitos anos, virou tradição”, explica Eduardo.
   Durante a festa, é realizada a entrega de certificados aos grupos voluntários que completam 10 e 15 anos de atuação, além de homenagens.   

   
SAIBA MAIS
O Hospital Amaral Carvalho, referência nacional em diagnóstico e tratamento oncológico, e transplantes de medula óssea, incentivou a criação de grupos de combate ao câncer que cumprem relevante papel complementar ao tratamento ministrado no ambiente hospitalar. Tais grupos - alguns associados à Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer, se dedicam ao suporte psicológico, assistencial e material dos pacientes e seus familiares. 

Serviço
O 18º Encontro dos Grupos Voluntários de Combate ao Câncer ocorre no dia 22 de novembro (sábado), no Caiçara Clube de Jaú - Rua Dona Francisca Prado Sampaio, 247 - Jaú, SP. Os portões serão abertos às 6h e o cerimonial tem início às 10h. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1216.


 

Autor: Ariane Urbanetto