22/10/2014 - HAC inaugura ambulatório de quimioterapia em parceria com hospital de Lençóis Paulista

   No dia 17 de outubro foi inaugurado um ambulatório de quimioterapia do Hospital Amaral Carvalho (HAC), dentro do Hospital Nossa Senhora de Piedade (HNSP), de Lençóis Paulista. Estiveram presentes autoridades da área de saúde da cidade e região para conhecer o espaço que atenderá pessoas em tratamento de câncer, de Lençóis Paulista, Macatuba, Areiópolis e Borebi.
   Será possível realizar até 90 atendimentos por dia no ambulatório, que terá três profissionais do HAC, responsáveis pela coordenação técnica do local. A equipe do Hospital do Câncer de Jaú também ficou encarregada de treinar os enfermeiros do HNSP para manipulação de quimioterápicos.
   O diretor administrativo e financeiro do HAC, José Antonio Barata de Almeida Bueno, ressaltou que o objetivo do ambulatório é oferecer maior conforto aos pacientes da cidade e região. “Sabemos da dificuldade dos pacientes para se deslocar para outras cidades, durante o tratamento e agora será possível realizar os procedimentos com qualidade e praticidade, em Lençóis Paulista. Foi um processo de humanização do tratamento”, afirmou.
   De acordo com o diretor de saúde do HNSP, Marcio Canepelle Santarém, será possível trabalhar na prevenção, promoção da saúde e humanização. “É uma honra fazer parte dessa parceria com o HAC, um hospital com conhecimento, credibilidade e experiência no tratamento oncológico. Acredito que esse ambulatório seja apenas o começo de novos projetos que irão beneficiar a todos”, disse.
   Bel Lorenzetti, prefeita de Lençóis Paulista, também esteve presente na inauguração e ressaltou a importância do trabalho dos profissionais de saúde. “Temos uma missão de oferecer tratamento de qualidade, principalmente para os menos favorecidos”.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • A filha de Dr. João Paccola Primo recebe uma homenagem

    A filha de Dr. João Paccola Primo recebe uma homenagem

  • O diretor administrativo e financeiro do HAC, José Antonio Barata de Almeida Bueno, discursa na inauguração do ambulatório

    O diretor administrativo e financeiro do HAC, José Antonio Barata de Almeida...

  • A prefeita de Lençóis Paulista, Bel Lorenzetti (terceira da esquerda para direita) esteve presente no evento

    A prefeita de Lençóis Paulista, Bel Lorenzetti (terceira da esquerda para d...

Autor: Bruno Furlanetti