16/10/2014 - HAC participa de premiação da Gincana do Óleo

   No dia 10 de outubro aconteceu a premiação da Gincana do Óleo, organizada pela Sicredi em parceria com a Fassiu, Prefeitura de Jahu (Secretaria da Educação) e  setor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Hospital Amaral Carvalho (HAC). A competição, cujo objetivo era juntar o maior número de garrafas com óleo de cozinha usado, reuniu 15 EMEI’s de escolas de Jaú.
   A gincana ocorreu entre os meses de fevereiro e setembro e arrecadou cerca de 5.500 L de óleo e a renda foi destinada a Entidade Anna Marcelina de Carvalho. A escola vencedora foi a Professora Maria de Lourdes Camargo Mello, que tem 460 alunos.Eles ganharam uma televisão de 42 polegadas.O segundo lugar com a Escola João Pacheco de A. Prado, que recebeu R$600,00 e a terceira escola Jayme de Oliveira, com R$400,00. Além disso as classes que mais arrecadaram de cada escola ganharam squezze da sicredi e as 3 turmas que mais arrecadaram entre todas as escolas ganharam foto da turma.
   A premiação aconteceu na escola vencedora com teatro e oficina de reciclagem. A Entidade Anna Marcelina proporcionou a alegria das crianças com pipoca e algodão doce contando com o carinho das voluntárias.
   De acordo com Andréia Carrara Veneziano, diretora da escola vencedora, participar da gincana foi uma oportunidade de conscientizar as crianças e um ato de solidariedade. “As crianças aprendem sobre a importância dessas ações e os pais também contribuem, o resultado foi muito positivo”, afirmou.
   Aline Ometto, responsável pelo setor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do HAC, explica que cada litro de óleo pode contaminar 25 mil litros de água. “Podemos dizer que foi uma ação completa, pois retiramos o óleo usado do meio ambiente evitando a contaminação da água e do solo e somado a isso conseguimos beneficiar pacientes de câncer do Hospital Amaral Carvalho com a renda arrecadada.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • A escola vencedora da gincana, Professora Maria de Lourdes Camargo Mello, ganhou uma televisão de 42 polegadas

    A escola vencedora da gincana, Professora Maria de Lourdes Camargo Mello, gan...

  • Foi oferecido pipoca e algodão doce aos alunos

    Foi oferecido pipoca e algodão doce aos alunos

Autor: Bruno Furlanetti / Foto: Ana Carolina Candelária