14/10/2014 - Hospital Amaral Carvalho realiza 10º edição do Cervicolp

   Entre os dias 3 e 4 de outubro ocorreu o X Encontro de Atualização em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, o Cervicolp. O evento foi organizado pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) e contou com diversas palestras de especialistas renomados.
   A sede do Sindicato do Comércio Varejista de Jaú, o Sincomércio, foi o local do encontro, que contou com mais de 15 horas de programação e aproximadamente 80 presentes. O diretor Presidente do HAC, Alcindo Storti e o diretor Técnico e Médico do HAC, Jayme de Oliveira e Sousa Junior, compareceram a noite de abertura para o pronunciamento inicial.
   A enfermeira do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico do Hospital do Câncer de Jaú, Ana Marta Bonilha Amaral Prado Auler, apresentou um histórico do Programa no HAC e a evolução do número de mulheres atendidas. "Em 2013, na cidade de Jaú, foram detectados apenas lesões pré-tumorais. Nenhum caso de câncer foi diagnosticado. Após 20 anos de Programa, isto é um avanço importante"
   De acordo com o Presidente da Regional Centro Oeste da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), Gilberto Uemura, a 10º edição do Cervicolp foi excelente. “As palestras foram de altíssimo nível, condizente com o evento. Os assuntos tratados precisam sempre ser renovados e acredito que o objetivo tenha sido cumprido”, afirmou.
   Uma das palestrantes, Elsa Aida Gay, elogiou a organização do evento e a evolução do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico do HAC. “A semente plantada pela doutora Lenira Maria Queiroz Mauad e a enfermeira Ana Marta deu frutos. Hoje as mulheres de Jaú são favorecidas com as conquistas do Programa”, ressaltou.
   A Presidente do Capítulo de São Paulo da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, Maricy Tacla, fez questão de elogiar a participação dos presentes. “Houve muito interesse por parte do público, eles compreenderam todos os temas e proporcionaram ótimas palestras, por meio de suas dúvidas e comentários”, comentou.
   A ginecologista do Hospital Amaral Carvalho, Lenira Maria Queiroz Mauad, que colaborou com toda a organização da 10º edição do Cervicolp, não pode estar presente, mas foi homenageada pela enfermeira Ana Marta.

   Confira mais fotos no Flickr: http://migre.me/mgeC3

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Bruno Furlanetti / Fotos: Departamento de Comunicação e Marketing