06/10/2014 - Hospital Amaral Carvalho participa de lançamento do Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil

   Dia 30 de setembro, foi o lançamento do Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, do Instituto Ronald McDonald. A apresentação foi realizada na sede do Espaço Cultural Amaral Carvalho e contou com a presença de diretores da Fundação Amaral Carvalho, a equipe da pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC), representantes do Instituto Ronald McDonald e representantes da Prefeitura Municipal de Jaú.
   O Programa de Diagnóstico Precoce existe há seis anos, em diferentes localidades do país e a Casa Ronald McDonald Jahu foi a responsável por trazê-lo para a cidade. O objetivo é oferecer treinamento para profissionais de saúde e fortalecer a rede de participantes.
   O presidente da Casa Ronald McDonald Jahu, José Antonio Barata de Almeida Bueno, destacou a importância do diagnóstico precoce no tratamento do câncer. “Contamos com o apoio do HAC, do Instituto Ronald McDonald e da Secretaria de Saúde de Jaú, para podermos melhorar cada vez mais os serviços oferecidos em nossa região”, afirmou.
   A pediatra oncológica do Hospital Amaral Carvalho, Claudia Teresa de Oliveira, ressaltou que o câncer infantojuvenil é a segunda maior causa de mortes entre as crianças, só perdendo para acidentes. “Quando detectado precocemente as chances de cura são de até 80%”, disse.
   A representante do Instituto Ronald McDonald, Viviane Junqueira, apresentou dados sobre o Programa e um vídeo institucional que mostrava sua origem. De acordo com estatísticas da instituição, após o início do programa, o número de casos de câncer infantojuvenil detectados no estágio inicial aumentou em 23% e o tempo levado para conseguir tratamento especializado diminuiu em 61%.

A Casa Ronald McDonald Jahu
   Com estrutura adequada para atender melhor as crianças e adolescentes com câncer, a Casa Ronald McDonald Jahu recebe hóspedes de todo o Brasil que vem para Jaú, para tratamento no Hospital Amaral Carvalho.
   O imóvel tem três andares e ambiente moderno com brinquedoteca, adoleteca, sala de convivência com TV, cozinha, refeitório, lavanderia, salas de recepção, reuniões e administração. Nos dois andares superiores, ficam os quartos - dez em cada piso - que totalizam 64 acomodações. Além da confortável estrutura, a Casa Ronald McDonald Jahu conta com uma equipe que presta atendimento humanizado.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • O presidente da Casa Ronald McDonald Jahu, José Antonio Barata de Almeida Bueno, fala sobre o Programa

    O presidente da Casa Ronald McDonald Jahu, José Antonio Barata de Almeida Bu...

  • Viviane Junqueira, do Instituto Ronald McDonald apresenta dados do Programa de Diagnóstico Precoce

    Viviane Junqueira, do Instituto Ronald McDonald apresenta dados do Programa d...

  • Pediatra oncológica do HAC, Claudia Teresa de Oliveira, no lançamento do Programa

    Pediatra oncológica do HAC, Claudia Teresa de Oliveira, no lançamento do Pr...

Autor: Bruno Furlanetti