17/09/2014 - Sopradores de Alegria acompanham o trabalho do Remédicos do Riso no Hospital Amaral Carvalho

   Levar alegria, amor e carinho para crianças, adultos ou idosos que passam por períodos de internação hospitalar para tratamento de doenças. É o que têm em comum os grupos de voluntários Remédicos do Riso, do Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú, e Sopradores de Alegria, do Instituto Terra do Rosa, de Birigui.
   No dia 13 de setembro, para trocar experiências e estreitar os laços, membros do Sopradores de Alegria visitaram o Hospital do Câncer de Jaú e acompanharam de perto o trabalho desenvolvido pelo Remédicos do Riso.
   Na ocasião, recepcionados pelos coordenadores do grupo jauense, Rogério Fabre e João Alberto Rosin, os Sopradores falaram sobre os desafios do trabalho voluntário que realizam diariamente na Pediatria da Santa Casa de Birigui, trocaram informações e esclareceram dúvidas.
   Uma das visitantes, Mariadélia Godoy, que atua no Sopradores de Alegria há mais de um ano, conta que o dia foi de grande aprendizado para o grupo. “Refoçou a importância do trabalho voluntário, não só para nós que o fazemos, mas para aqueles que precisam da nossa alegria. Adoramos cada momento que passamos juntos. Agradecemos o carinho com que fomos recebidos pelo Remédicos do Riso e a atenção que dispuseram à nós. Muito obrigada e parabéns pelo trabalho que realizam”, disse. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto