13/09/2014 - Remédicos do Riso fazem palestra de encerramento da Jornada ISE, das Faculdades Integradas de Jaú

   No dia 10 de setembro, membros do grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Remédicos do Riso, apresentaram palestra aos estudades dos cursos Letras, Pedagogia e Comunicação Social das Faculdades Integradas de Jaú. A atividade marcou o encerramento da Jornada do Instituto Superior de Ensino (ISE) e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas.
   Os coordenadores do grupo, Rogério Fabre e João Alberto Rosin, falaram sobre o trabalho desenvolvido pela equipe há mais de 13 anos no Hospital Amaral Carvalho, e sobre a importância do comprometimento e disponibilidade para ser voluntário.
   Os voluntários do HAC contaram um pouco da história do grupo e da rotina de atuações. “Apresentamos nossas experiências, para incentivar mais pessoas a desenvolverem trabalho voluntário”, explica João.
   Rogério ressalta que o objetivo não é fazer com que as pessoas se tornem Remédicos do Riso, caracterizados e atuando em hospital. “Nosso foco é despertar nas pessoas a vontade de serem voluntários em qualquer área de sua preferência, desde que realizem atividades em benefício do próximo”, disse.

Autor: Ariane Urbanetto