09/12/2013 - Grupo da Bariátrica tem festa de encerramento do ano

   Cerca de 200 pessoas participaram da festa de encerramento do Grupo da Bariátrica do Hospital Amaral Carvalho (HAC), que ocorreu no último dia 2, no Centro de Apoio ao Paciente. A confraternização que reuniu pacientes pré e pós-operados e seus acompanhantes, marcou o fim de mais um ano de atividades complementares ao tratamento no serviço de Cirurgia Bariátrica.
   O educador físico, Wanderley Roque,  animou a festa com uma aula de alongamento e atividades físicas moderadas. Também fizeram parte da programação depoimentos de pacientes sobre suas vivências após a cirurgia bariátrica, palestras com mensagens motivacionais e dicas nutricionais, além de uma apresentação musical especial.

O grupo
   Antes da cirurgia, o paciente do serviço de Cirurgia Bariátrica do HAC passa por consultas com cirurgião, enfemeiro, nutricionista e psicóloga. Cada profissional avalia, diagnostica, orienta e realiza as condutas necessárias.
   Depois desse processo, o paciente e seu cuidador são encaminhados ao Grupo da Bariátrica, onde são realizadas palestras e outras atividades  mensalmente, com uma equipe multidisciplinar composta por cirurgião, endocrinologista, dentista, enfermeiro, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social e terapeuta ocupacional.
   Esse grupo visa auxiliar os participantes quanto à compreensão dos aspectos decorrentes do período pré e pós-cirúrgico, os riscos e complicações, bem como os benefícios e a importância do comprometimento frente ao tratamento.
 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto