11/12/2013 - Pacientes da Pediatria do Hospital Amaral Carvalho ganham presentes da campanha Samu Noel

   Na segunda-feira (9), pela manhã, as crianças que passavam por consulta no Ambulatório de Pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC), receberam uma visita com clima de Natal: integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bauru e da comunidade evangélica Restaurar, entregaram presentes aos pequenos. A ação faz parte da campanha Samu Noel, realizada pelo Samu de Bauru e que tem como tema “Urgente é a alegria de uma criança”.
   Realizada há 8 anos, a campanha arrecada brinquedos no mês que antecede o Natal e doa para crianças carentes de Bauru. Neste ano, pela primeira vez na história do projeto, foram doados presentes às crianças em tratamento de câncer no HAC.
   De acordo com um dos coordenadores da ação , André Duarte de Almeida, a visita ao HAC foi uma experiência que levará para o resto da vida. “Poder ajudar as crianças que enfrentam uma doença tão agressiva, poder transmitir a elas e seus acompanhantes um pouco de carinho e amor, foi gratificante e inesquecível.”
   Neste ano foram arrecadados 70 mil itens. Muitas crianças já foram beneficiadas com as doações e até o Natal, outras ainda irão ganhar presentes. Além de brinquedos, o Samu Noel arrecada e distribui cestas de alimentos para famílias em situações difíceis.
   André explica que o objetivo não é só despertar sorrisos nessas crianças e seus pais, mas lembrá-los do verdadeiro sentido do Natal. “Sabemos que o brinquedo que entregamos às crianças as deixam felizes, mas as palavras de afeto e restauração que levamos junto com os presentes, vão ficar em seus corações para sempre”, completa.
 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: Ana Carolina Candelaria