Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

18/08/2014 - PARCEIROS: Wesley Melo de Lima está vencendo o câncer com a ajuda de doações

   Wesley Melo de Lima está hospedado na Casa Ronald McDonald Jahu junto com a mãe, Silvia Cristina Melo. Os dois residem em Araraquara, a 75 km de Jaú, no interior do Estado de São Paulo. No final de julho, Wesley começou a apresentar manchas arroxeadas pelo corpo, mas a mãe não deu muita importância no início, pois ele adora brincar e como todo garoto de 13 anos participava de um campeonato de futebol no colégio.
   No dia 23 de julho, começou a queixar-se de dor abdominal e Silvia percebeu que o filho estava com febre e o medicou imediatamente. “No dia seguinte, Wesley estava muito pálido e não conseguia andar. Precisei pedir ajuda a uma tia para levá-lo ao pronto socorro de Araraquara”, conta. Após a realização de um hemograma, a equipe médica encaminhou a família imediatamente para o Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, referência no tratamento de câncer e hemopatias.
   O diagnóstico de Wesley é Leucemia Linfoblástica Aguda. Durante a primeira semana de quimioterapia, o adolescente e a mãe viajavam diariamente de Araraquara até Jaú e voltavam ao anoitecer. “Estavam esgotados das viagens quando souberam da Casa Ronald McDonald Jahu por meio do serviço social do hospital”, conta Paula Nobre, Gerente Administrativa da Casa Ronald Jahu.
   Silvia destaca que além da tranquilidade de não precisar mais viajar, a higiene e o acolhimento que recebem pelos funcionários e os outros hóspedes, proporcionam a certeza de onde querem ficar até o final do tratamento. “Aqui na Casa Ronald McDonald Jahu, meu filho já fez várias amizades e aproveita muito os jogos e computadores para se distrair”, conta a mãe do garoto. Wesley já está se sentindo melhor e a mãe, apesar de ter precisado abandonar o emprego para acompanhá-lo, está forte e confiante de que logo poderão retomar rotina.
   A Casa Ronald McDonald Jahu tem 64 acomodações para atender crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus acompanhantes e se mantém com campanhas, eventos, o apoio de empresas e doações em geral. A Casa Ronald McDonald Jahu só existe graças à participação da comunidade de Araraquara, Assis, São Carlos, Ourinhos e Jaú, que participam do McDia Feliz.
   Com a arrecadação da campanha em 30 de agosto, a Casa Ronald McDonald Jahu poderá dar continuidade ao seu trabalho, que beneficia crianças como o Wesley. “O McDia Feliz é uma das nossas principais fontes de arrecadação e contamos com o apoio da comunidade para ter recursos que nos ajudem a levar mais chances de cura para crianças e adolescentes da região”, destaca Paula Nobre. “Todo mundo pode colaborar: basta comprar tíquetes antecipados do Big Mac, produtos promocionais da campanha ou ir a qualquer restaurante McDonald’s no dia 30 de agosto e participar. Cada cidade que nos beneficia, ajuda a sua própria comunidade, pois contamos com uma estrutura de referência em todo o país para vencermos a luta contra o câncer infantojuvenil”, completa.
 

Silvia e Wesley, na Casa Ronald McDonald de Jahu

Autor: Ariane Urbanetto