19/12/2013 - Colaboradores do Hospital Amaral Carvalho participam de reunião da ABRC

   Com foco na pesquisa científica e registros de câncer, ocorreu em Bauru entre os dias 20 e 22 de novembro, a XVIII Reunião da Associação Brasileira de Registros de Câncer (ABRC). Participaram cerca de 200 profissionais de registros de câncer brasileiros e instituições como o Instituto Nacional de Câncer, Fundação Oncocentro de São Paulo e Faculdade de Saúde Pública de São Paulo, além de representantes do Registro Hospitalar de Câncer (RHC) do Hospital Amaral Carvalho (HAC).
   Integraram a programação científica do evento temas como as ações de vigilância para controle de câncer baseadas em informações produzidas pelos registros de câncer e o papel dos registros de câncer na organização da Rede de Oncologia no Estado de São Paulo, entre outros.
   A equipe técnica do RHC do Hospital Amaral Carvalho e do Registro de Câncer de Base Populacional (RCBP) Jahu, expôs banner durante o evento. O trabalho intitulado “Comparação das taxas de incidência de câncer dos  Registros de Câncer de Base Populacional Brasileiros com as taxas do Registro de Câncer de Base Populacional de Jahu”, foi selecionado pela comissão científica da reunião como o melhor trabalho apresentado.
   A oncoginecologista do HAC, Lenira Maria Queiroz Mauad, apresentou palestra durante a reunião com o tema “Importância de dados epidemiológicos e populacionais na prevenção do câncer ginecológico”.

Eleição
   Na ocasião, foi realizada a Assembléia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Registros de Câncer. Além da apresentação de assuntos internos, ocorreu a eleição da diretoria executiva para o biênio 2014-2015. O oncologista clínico do HAC, José Getúlio Martins Segalla foi reeleito como presidente, e os colaboradores do Hospital, Donaldo Botelho Veneziano, eleito como integrante do Conselho Técnico Científico, e Claudia Luciana de Araujo Veneziano, como integrante do Conselho Fiscal.
 

Autor: Ariane Urbanetto