29/08/2014 - PARCEIROS: McDia Feliz é amanhã, 30 de agosto

   Amanhã (30), acontece nos restaurantes McDonald’s de todo o País o McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald que mobiliza a população para a luta contra o câncer infantojuvenil. Neste dia, a arrecadação com a venda dos sanduíches Big Mac (isoladamente ou na promoção - exceto impostos) será revertida para projetos de instituições de tratamento oncológico e apoio à crianças, adolescentes com câncer.
   A ação em Jahu, Assis, Araraquara, São Carlos e Ourinhos irá beneficiar a Casa Ronald McDonald Jahu, que hospeda crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho, e seus acompanhantes. A arrecadação será destinada ao custeio das atividades da casa.
  De acordo com a gerente da Casa Ronald McDonald Jahu, Paula Nobre, a instituição tem produtos promocionais com a marca McDia Feliz e tíquetes antecipados de Big Mac para venda. "No dia 30, os tíquetes poderão ser trocados pelo Big Mac nos restaurantes McDonald's e, quem não adquiriu o cupom antecipado, poderá comprar o sanduíche no balcão, pois o valor também será repassado à Casa”, afirma.

Carreata
   Para incentivar as pessoas a participarem da campanha, o McDia começa com uma carreata em Jaú, com saída às 9h do restaurante McDonald's, na Avenida Anna Claudina. “A carreata é uma organização da Casa Ronald McDonald Jahu com importante apoio do grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho, o Remédicos do Riso”, ressalta Paula.
   A gerente convida toda a população de Jaú e região para participar da mobilização. “Tragam as crianças, amigos e participem da carreata também. O apoio de cada pessoa é muito importante para nós”, disse.

O McDia Feliz
   A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil.
   O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

15 anos do Instituto Ronald McDonald
   O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
 

Autor: Ariane Urbanetto