16/09/2014 - Voluntária do Hospital Amaral Carvalho recebe homenagem da Câmara Municipal de Jahu

   Aos 86 anos — cerca de 20 deles dedicados ao trabalho voluntário em prol de pacientes carentes com câncer e seus familiares — Maria Itália Toffano Ronchi, conhecida por todos como dona Itália, recebeu homenagem da Câmara Municipal de Jahu, no último dia 12.
   Por iniciativa do presidente da Câmara, Roberto Carlos Vanucci, Itália foi contemplada com a 1ª Medalha do Voluntariado de Jaú, em agradecimento e congratulações pelo importante trabalho de assistência aos pacientes com câncer, que realiza no Hospital Amaral Carvalho.
   Durante a sessão solene foi transmitido um vídeo com depoimentos de familiares e amigos de Itália, que ficou muito emocionada. Ela conta que o início de seu altruísmo foi por conta de uma doença familiar. “Eu perdi minha irmã, por câncer, mas antes dela morrer ela me disse que eu cuidei tão bem dela, que ela queria que eu cuidasse também de outras pessoas, por isso, eu faço tudo do fundo do meu coração”, revela.
   Aproximadamente 100 pessoas compareceram a homenagem para aplaudir e tirar fotos com dona Itália, que apesar da noite especial, discursou com humildade. “Não sei se eu merecia esse prêmio, pois minhas colegas me ajudam sempre. Mas se eu posso fazer o que faço com 86 anos, muitos outros também podem fazer”, completa.

   Confira mais fotos no Flickr: http://migre.me/lGEOc

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing