14/08/2014 - PARCEIROS: McAmiga fala sobre a importância da Casa Ronald McDonald Jahu

   Desde 2006, a coordenadora de Assistência Social do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Vanessa de Moraes, participa das ações da campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Ela começou ajudando as voluntárias do hospital e pouco tempo depois, foi convidada para coordenar a campanha.
   Após oito anos de dedicação e envolvimento com a ação em benefício do Hospital do Câncer de Jaú, a assistente social foi convidada para participar da 26ª edição do McDia Feliz — que irá arrecadar recursos para custeio das atividades da Casa Ronald McDonald Jahu — desta vez, como McAmiga.
   Para ela, é uma honra ser divulgadora de uma campanha com apelo e participação especial da sociedade que se une por uma causa nobre: a luta contra o câncer infantojuvenil.
   De acordo com Vanessa, por meio dos recursos arrecadados com o McDia Feliz ao longo desses anos, foram realizadas melhorias nos serviços prestados às crianças e adolescentes em tratamento no HAC, mas acima de tudo, foi possível concretizar o sonho de ter uma casa de apoio a esses pacientes. “O sério e importante trabalho realizado pelo Hospital do Câncer de Jaú se destacou e a instituição foi reconhecida por meio de parceria com o Instituto Ronald McDonald.    Hoje, olhamos para a Casa Ronald McDonald Jahu em funcionamento e nos orgulhamos”, relata.
A McAmiga afirma que a Casa Ronald McDonald Jahu é um porto seguro para os pais e acompanhantes das crianças em tratamento de câncer no HAC. “Conforto, refeições de qualidade, atenção às necessidades e muito carinho. Tudo isso, gratuitamente. Eles só precisam se preocupar com a saúde de seus filhos”, comenta.
   A assistente social ressalta que, se a Casa não existisse, muitas crianças não dariam continuidade ao tratamento, pois há gastos como viagem, medicamentos, alimentação e hospedagem. “Muitos dos pais ou acompanhantes precisam parar de trabalhar para se dedicarem inteiramente aos filhos nesse momento, o que interfere no orçamento familiar.”

O McDia Feliz
   O McDia Feliz será no dia 30 de agosto, mas a Casa Ronald McDonald Jahu  tem tíquetes antecipados de Big Mac® e produtos promocionais com a marca McDia Feliz para venda.
   Os tíquetes custam R$ 13 cada e devem ser trocados no dia 30 de agosto, em qualquer restaurante McDonald’s do País. A arrecadação com a venda de sanduíches Big Mac® nos restaurantes McDonald’s de Jahu, Araraquara, Assis, São Carlos e Ourinhos, no McDia Feliz, será destinada ao custeio das atividades da Casa Ronald McDonald Jahu.
   Interessados na compra de tíquetes antecipados ou produtos promocionais podem entrar em contato pelo telefone (14) 3621– 4522.

Sobre o McDia Feliz
   A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil.
   O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

15 anos do Instituto Ronald McDonald
   O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.


Desde 2006, Vanessa de Moraes participa das ações do McDia Feliz. Neste ano, ela é McAmiga da Casa Ronald McDonald Jahu e ajuda a divulgar a campanha

Autor: Ariane Urbanetto