12/08/2014 - Evento em prol do Hospital Amaral Carvalho e Santa Casa de Jahu tem grande público

   Cerca de 1500 pessoas compareceram ao 1º Leilão em prol do Hospital Amaral Carvalho (HAC) e da Santa Casa de Jahu, no último dia 9. A festa foi uma promoção dos organizadores da Expo Jaú e ocorreu na sede da feira agropecuária (Recinto de Exposições Sebastião Ferraz de Camargo Penteado).
   Foram servidos dois bois no rolete, em almoço que arrecadou verba para as instituições, além do leilão de animais e prendas. Entre os itens leiloados estavam quadros, um violão autografado pela dupla Jorge e Mateus e uma camisa autografada pelo ex-jogador de futebol Pelé.
   Otavio de Almeida Prado Bauer Filho, diretor da Associação Agropecuária da Região de Jahu, ressaltou o sucesso do evento. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, com certeza o leilão abrilhantou a Expo Jaú. Todos os envolvidos estão de parabéns”, elogiou.
   O diretor de Logística e Apoio do HAC, Eduardo Tadeu Guedes Piragino explicou que a verba será destinada para o custeio das Casas de Apoio e comentou sobre a importância da parceria entre os serviços de saúde jauenses e os organizadores da Expo Jaú. “Foi de muita sensibilidade e consideração o convite feito pelos diretores e organizadores da Expo Jaú. As duas instituições atendem mais de 90% dos pacientes pelo SUS, portanto, precisamos contar com recursos extra-operacionais dessa natureza”, explica.
   Alcides Bernardi Junior, provedor da Santa Casa de Jahu, afirmou que a participação da população e a união das instituições foram fundamentais para o sucesso do evento. “Espero que possamos repetir essa parceira em outras oportunidades”, completou.

Doações e voluntários
   Empresas e pessoas colaboraram com doações de prendas e animais para o leilão. O evento teve ainda apoio de entidades religiosas, de lojas maçônicas e Rotary Clubs, e dos grupos de voluntárias do HAC, a Entidade Anna Marcelina de Carvalho e da Santa Casa.
   Eduardo Piragino falou sobre a participação de voluntários no evento. “Mais de 100 pessoas trabalharam voluntariamente em inúmeras atividades do almoço e do leilão: no bar, nos caixas, na limpeza, na montagem e desmontagem do evento, além dos empresários e pessoas físicas que doaram e arremataram animais, brindes e prendas, enfim, contamos com muitos voluntários e somos gratos a essas pessoas que foram fundamentais para a organização da festa.”

McDia Feliz
   Durante o evento, funcionários da Casa Ronald McDonald Jahu, que hospeda crianças e adolescentes em tratamento de câncer no HAC, arrecadaram verba com a venda de tíquetes antecipados de Big Mac, camisetas e canecas promocionais com a marca McDia Feliz. A mobilização faz parte da campanha que é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e destina recursos para projetos em prol da luta contra o câncer infantojuvenil.

Espaço da Saúde
   No sábado também, equipes dos Programas de Prevenção do Câncer Ginecológico, de Mama e Melanoma, do Hospital Amaral Carvalho, orientaram a população sobre diagnóstico precoce e prevenção. A equipe distribuiu folders e esclareceu dúvidas dos visitantes da Expo Jaú, no Espaço da Saúde.


   Confira mais fotos no Flickr: http://migre.me/kYHYo

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Bruno Furlanetti / Fotos: Assessoria de Imprensa HAC